quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Madrugada a Dentro!!!

Olá pessoal, bom já é tarde e precisei vir aqui falar um pouco do meu dia. Hoje pela primeira vez senti tristeza ao pensar no meu futuro, tive medo de não conseguir que as coisas dêem certo, medo de não ser uma boa mãe, medo das incertezas que vivo constantemente. Infelizmente não fui capaz de planejar as coisas, as vezes me sinto até culpada, não serei hipócrita, só que hoje me deu um medo diferente, um medo muito real de não conseguir tudo aquilo que eu quero. Eu havia planejado as coisas devagar, dando tempo ao tempo, cuidando dos meus luxos, das minhas coisas fúteis que atualmente vejo que acabaram ficando para trás. Tá certo que as coisas deram uma volta de 360° na minha vida, só que eu preciso dizer, gritar pra mim mesma que eu não posso fraquejar agora, ando sofrendo pressão de todos os lados, comentários que as vezes soam maldosos, aquela cobrança que mesmo que indiretamente existe dentro de casa, mesmo eu mostrando de todas as formas que não foi uma mera irresponsabilidade o que aconteceu, a pressão que as vezes sofro de mim mesma de querer um futuro seguro e garantido, junto com meu filho e meu futuro esposo. Tudo isso me enlouquece, tudo isso me deixa confusa e até perturbada. Preciso de forças que não sei de onde tirar, as pessoas costumam falar coisas bonitas, as vezes até interessantes, só que começo a perceber que a realidade é de fato dura e o caminho é longo. Só que no fundo eu sei que vou conseguir tudo, eu só não posso fraquejar, só não posso ao menos mostrar a minha fraqueza, me mostrar frágil ao olhos de quem costuma me observar.
O medo passou, depois de uma conversa as coisas costumam se ajeitar, se acalmar. Agora o negócio é seguir em frente e se planejar, sei que tudo dará certo e não é apenas um sonho, eu tenho certeza que eu posso resolver qualquer situação, posso parecer egoísta, mas sei que estou preparada para lidar com qualquer situação, se não estou preparada, ao menos me sinto preparada e isso já é um começo. Tenho me mostrado firme e segura naquilo que quero, nada pareceu tão difícil até agora, faço as coisas do meu jeito e por enquanto está tudo indo bem, o meu medo foi altamente em vão. Não digo apenas como um jeito de me auto-ajudar e sim de mostrar mesmo que está tudo indo muito bem, obrigada!
Que as más línguas se calem, se calem para sempre!

Um comentário: