segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia de folga!



Olá gente, atualizando. Ai, ai, hoje como toda boa segunda-feira dia de folga. Esse fim de semana foi o último lá no trabalho, na quinta já entro de férias e aí vou poder me dedicar somente ao meu filhote e à faculdade que também já está em reta final para mim. Cada dia que passa fico mais ansiosa para a chegada do Vinícius, mas isso já não é novidade neh!? rsrs


Bom, estou de babá do Nícolas, ele está dormindo e coloquei Adriana Partimpim pra ele ouvir, esse CD é muito bacana e tem uma música que me faz lembrar bastante a minha infância, ouvindo-a lembrei de o quanto é bom ser criança, lembro que quando eu era pequena, jurei uma vez pra eu mesma que eu nunca ia gostar de jornal, sempre apenas de desenhos animados, porque eu não queria ser nunca uma adulta chata..hsuhsu. Lembrei também que eu chorei quando fiquei mestruada pela primeira vez e fiquei me sentindo muito estranha por um tempo longo. Lembrei que eu não entendia muitas coisas antes, que tudo podia ser resolvido de forma muito simples na minha cabeça e não entendia porque meus pais viviam estressados com qualquer coisinha que acontecia. Lembrei das vezes que eu ouvia a conversa dos adultos atrás das portas e ficava pensando na solução dos seus problemas. Lembrei de como eu era boba e esperta também e de quanto eu não sabia de nada e de quantas dúvidas eu tinha. Lembrei que achava meus pais as pessoas mais perfeitas do mundo, que eles sempre estavam certos. Lembrei de como era bom ser criança, de como era legal ser a xodó da casa.


Hoje, me vejo adulta com opiniões e objetivos traçados talvez não ainda definidos, pronta ou não para me tornar mãe. A vida tem dessas coisas, que vem e vão nós estejamos prontos ou não. Apesar de todos os pesares, gosto de saber que tenho alguém pra me preocupar a vida toda, gosto de saber que vou ser o porto seguro de alguém, que vou ser perfeita aos olhos do meu pequeno, pelo menos por uns tempos...rsrs. Gosto da ideia de ser mãe agora, não importa o que digam, gosto de pensar nas coisas que ele pensará quando for criança, gosto de pensar que ele vai ser parecido comigo e achar que sabe de tudo e de nada ao mesmo tempo quando for criança, gosto de saber quais serão os passos e fases que ele vai vivenciar desde pequeno. Prestarei atenção a todos os detalhes, a todos os sinais, porque tudo vai ser lindo, tudo terá muito amor.


Bom, aqui embaixo, vai a letra da música que mais me lembrou minha infância, recomendo que escutem, baixem, prestem atenção na letra, é linda, a melodia, enfim, é um conjunto perfeito.

OITO ANOS
Composição: Paula Toller

Por que você é flamengo
E meu pai Botafogo?
O que significa
"impávido colosso"?
Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme?
Por que os dentes caem?
Por onde os filhos saem?
Por que os dedos murcham
Quando estou na banho?
Por que as ruam enchem
Quando está chovendo?
Quanto é mil trilhões
Vezes infinito?
Quem é Jesus Cristo?
Onde estão meus primos?

Well, well, well...
Gabriel...(...)

Por que o fogo queima?
Por que a lua é branca?
Por que a terra roda?
Por que deitar agora?

Por que as cobras matam?
Por que o vidro embaça?
Por que você se pinta?
Por que o tempo passa?

Por que a gente espirra?
Por que as unhas crecem?
Por que o sangue corre?
Por que a gente morre?
Do que é feita a nuvem?
Do que é feita a neve?
Como é que se escreve...
Reveillòn? Well, well, well... Gabriel ... (bis)

Beijo gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário